Chat Gospel Aliança

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O encontro com Deus


Amós 4.4-12

“Prepara-te ó Israel para te encontrares com o Teu Deus”

-Introdução: No contexto, o Senhor fala ao povo de Israel de todo o esforço que Deus fez para que o povo tivesse um encontro com Ele. Mas cinco vezes Deus disse “contudo não vos convertestes a mim” (v. 6, 8, 9 10, 11).
Do mesmo modo em nossas vidas o Senhor sempre faz tudo para estar conosco e muitas vezes não nos convertemos a Ele. Converter é mudar de direção. Deixar o mundo e voltar-se para Deus. O diabo, a carne e o mundo [nossos três inimigos], fazem tudo para nos chamar atenção para voltarmos para eles. Contudo Deus tem feito muito mais por nós para nos chamar atenção para Ele.
O texto nos manda preparar para ter um encontro com Deus. O Senhor Jesus passava sempre no meio de multidões e ali passava pelas pessoas, mas com quem tinha fé Ele tinha um encontro onde os curava.
O que é se preparar? Quando temos um compromisso, quando vamos sair ou temos um encontro marcado com alguém e até par afazer uma comida nos preparamos antes.
E para se encontrar com Deus, você tem se preparado? Dia a dia Ele tem feito maravilhas ao seu redor para te atrair a Ele. Precisamos nos preparar para orar, cultuar, ministrar, ler sua palavra.

Você está preparado?

Vamos refletir como é este encontro com Deus e como nos preparamos para este momento. Há três formas de se encontrar com Deus:


encontro- Aceitar Jesus: João 3.3
Ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, você tem este primeiro encontro com Deus.
Saulo é um exemplo de pessoa que não estava preparado e nem queria ter um encontro com Jesus, mas quando Jesus o encontrou sua vida foi transformada para sempre (Atos 9.1-9).
Antes de conhecer a Jesus, Deus já tinha feito muitas coisas em nossas vidas, mas não tínhamos percebido. Receber a Jesus em nosso coração é o nosso primeiro encontro com Deus. Muitos fariseus sempre viam Jesus, mas nunca tiveram um encontro com Ele por que não acreditavam.
Você já teve um primeiro encontro com Jesus? Se não prepare-se por que você precisa se encontrar com Jesus. E mesmo que não se ache preparado, venha como estás.
Aceite a Jesus Cristo como Senhor e tenha um Encontro com Deus!
                        
encontro- Orar e ler a Bíblia: Mateus 6.6
Da mesma forma que quando nos encontramos com alguém para conversar, a pessoa fala o que quer e nós também falamos, quando oramos, falamos com Deus e quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco. Isso é um encontro com Deus.
Depois que conhecemos a Jesus, nos tornamos seus amigos (João 15.15) podemos nos encontrar sempre com Ele em oração.
Davi é um exemplo de pessoa que sempre se encontrava com Deus em oração e deixou maravilhosos salmos compostos em momentos que tinha com o Senhor (Salmos 43.2).
Deus deixou a Bíblia e a oração como ferramentas para encontrarmos com Deus quantas vezes quisermos. Pelo Espírito Santo, o caminho está aberto para sentirmos a presença de Jesus.
Você tem se encontrado diariamente com Jesus em oração e pela leitura da Palavra?
Prepare-se orando e lendo a Bíblia todos os dias e tenha um encontro diário com Deus!

encontro - A volta de Jesus: Mateus 24.40-42
O primeiro encontro com Deus aceitando a Jesus e o segundo e contínuo encontro com Deus em oração e leitura da Bíblia você pode escolher a hora que quiser e se quiser. Mas o terceiro tipo de encontro com Deus que será na volta de Jesus ninguém sabe a hora (Mateus 24.36) e todos terão que participar dês te momento por que “todo olho verá” (Apocalipse 1.7) e “ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor”  (Filipenses 2.10,11). Não haverá escolha.
A diferença neste encontro será que para quem já teve um encontro com Jesus, será uma alegria por que já O conhece e Ele virá buscar os seus. Mas para quem recusou ter esse encontro, será um grande susto por não estar preparados.
A volta de Jesus que pegará muitos despreparados, mas enquanto Jesus não vem, muitos têm ido se encontrar com Ele por que morrem.
Elias foi um profeta que foi se encontrar com Deus nos ares arrebatado por uma carruagem de fogo (II Reis 2.9-14) por que ele estava preparado.
Você tem se preparado para a volta de Jesus?
Prepare-se por que Jesus em breve voltará!

Prepare-se!
-CONCLUSÃO:
Muitas coisas que acontecem conosco são para nos preparar. São sinais de Deus nos chamando atenção para nos encontrarmos com Ele. 
Você pode se encontrar com Jesus

-aceitando-O como Senhor de sua vida

-tendo uma vida de oração e leitura da Bíblia diariamente

-se preparando para a volta de Jesus.



Não perca tempo, se prepare a cada dia para estar com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário