Chat Gospel Aliança

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Água do Espírito


Gênesis 1.2
-Introdução: Vamos estudar sobre símbolos do Espírito Santo e o primeiro deles é a água, visto que a primeira vez que a Bíblia fala do Espírito Santo ele estava ‘pairando sobre as águas’, antes de tudo ser criado.
Água é símbolo de pureza, beleza, renovação, eternidade e vida. Isso porque ela pode lavar o que está sujo, embeleza a natureza, se renova subindo aos céus e descendo com chuva e por onde passa produz vida.

Como receber a ÁGUA do Espírito?


Vamos aprender um pouco sobre a manifestação do Espírito Santo com água em nossas vidas.

1- Na conversão: João 3.5
Quando aceitamos Jesus estamos aceitando a ação do Espírito Santo que convence o homem do pecado, do juízo e da justiça (João 16.11), então o Espírito Santo vem e nos lava com sua água purificadora de todos os nossos pecados.                   
2- Perdoando os pecados: João 7.37-39
O Espírito Santo faz fluir em nossas vidas um rio de águas vivas manifestando o lavar permanente de Deus sobre nós que nos renova sempre que precisamos.

3- No batismo com água: Atos 1.5
O batismo é um momento em que o Espírito Santo se manifesta em nós para lavar nossa alma totalmente de todo pecado.

4- No progresso da vida cristã: Ez 47.2-5
A vida cristã deve ser progressiva, não podemos ficar sempre como estamos, precisamos crescer e aprofundar nossa experiência com Deus através do Espírito Santo. Água no tornozelo (artelhos) significa o começo da caminhada cristã, nos joelhos quando o crente aprende a viver uma vida de oração, água nos lombos é quando aprende a amar e ter o coração guiado pelo Espírito e águas que não dão pé significa o momento que o cristão é totalmente conduzido pelo Espírito Santo.

5- Nas provações: Isaías 44.3
Quando estamos sedentos e passamos por provações e clamamos sedentos a Deus, recebemos abundantemente a unção do Espírito para nos saciar a alma.

O Espírito Santo quer te lavar!

-CONCLUSÃO:
Deixe que o Espírito Santo entre em sua vida como um rio manso e cristalino te lavando por inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário