Chat Gospel Aliança

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Deus está sempre pertinho da gente

Blog de palavraeadoracao :JESUS , Ele tem a solução pra sua vida !, Deus está sempre pertinho da gente
Por muitas vezes chegamos a um estágio de nossa vida e pensamos, não vai dar mais eu estou longe de Deus, e não sinto sua presença, muitas vezes nos sentimos tão distante de Deus que pensamos que vamos morrer sufocado, com os problemas com as situações adversas que se levanta e o inimigo querendo a todo custo nos destruir,porque essa é a vontade dele é nos tirar da presença de Deus e nos ver na lama, mais eu digo com toda convicção que nosso Deus nunca vai está distante e muito menos nos deixará sozinho, em nenhuma situação, podemos até está distante dele, mais ele sempre está sussurrando em nossos ouvido: “Meu filho volte, pra mim eu te amo.”

O Tempo Certo

Blog de palavraeadoracao :JESUS , Ele tem a solução pra sua vida !, Reflexão Evangélica

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1.9
Quando Deus fala palavras como estas, ditas a Josué, o coração fica repleto de felicidade. São as promessas de Deus que nos fortalecem nos momentos difíceis da caminhada. Todos nós queremos receber de Deus estas Palavras, porém poucos de nós estão dispostos a agir como Josué, veja:
- Primeiro: Josué era um homem de fé. Demonstrou isto inúmeras vezes. Ele não se importava com o tamanho do gigante, sua preocupação era unicamente acreditar e pronto. O restante Deus providenciaria, pois Ele prometeu que lhes daria a terra que manava leite e mel.
- Segundo: Josué obedeceu a Voz de Deus que nos versículos anteriores disse: "Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." (Josué 1.7-8)
Precisamos entender que as Promessas de Deus para nossas vidas estão sempre ligadas a Fé [é preciso acreditar], a se Esforçar [e ter Bom Animo], Manter-se no caminho certo [sem se desviar] e Meditar na Palavra de Deus [de dia e de noite]. Cumpridos estes quatro pontos podemos ter a plena convicção que o Deus que abençoou a Josué estará conosco, pois Ele nos ama com o mesmo amor, e nos protege com o mesmo cuidado. Então Esforça-te e tem Bom Ânimo, pois o que é impossível para homens, é Possível para Deus. É Ele que te dará a vitória, faça no entanto a sua parte:
Acredite nEle!
Em uma vida sem
propósito é difícil encontrar o caminho
correto a percorrer, escolha a Deus como o foco do seu caminhar...

Quando você estiver cansado em meio às lutas da vida, busque descanso no Senhor.

descanso

O que é o fruto do Espírito Santo?

Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..."

O fruto do Espírito Santo é o resultado da presença do Espírito Santo na vida do Cristão. A Bíblia deixa bem claro que todos recebem o Espírito Santo no momento em que acreditam em Jesus Cristo (Romanos 8:9; 1 Coríntios 12:13; Efésios 1:13-14). Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é transformar aquela vida. É a tarefa do Espírito Santo conformar-nos à imagem de Cristo, fazendo-nos mais e mais como Ele.

Os frutos do Espírito Santo estão em direto contraste com as obras da natureza pecaminosa em Gálatas 5:19-21: "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam."

Gálatas 5:19-21 descreve a vida das pessoas, em proporções diferentes, quando elas não conhecem a Cristo e, portanto, não estão sob a influência do Espírito Santo. Nossa carne pecaminosa produz certos tipos de fruto (Gálatas 5:19-21), e o Espírito Santo produz outros tipos de fruto (Gálatas 5:22-23).

A vida Cristã é uma batalha entre as obras da natureza pecaminosa e os frutos do Espírito Santo.

Como pecadores, ainda estamos presos a um corpo que deseja coisas pecaminosas (Romanos 7:14-25).

Como Cristãos, temos o Espírito Santo produzindo fruto em nós e o Seu poder disponível para nos ajudar a vencer as ações da nossa natureza de pecado (2 Coríntios 5:17; Filipenses 4:13).

Um Cristão nunca vai ser completamente vitorioso em sempre demonstrar os frutos do Espírito Santo. No entanto, um dos propósitos principais da vida Cristã é progressivamente permitir que o Espírito Santo produza mais e mais de Seu fruto em nossas vidas – e de permitir que o Espírito vença os desejos pecaminosos que se opõem aos Seus frutos.

O fruto do Espírito é o que Deus deseja que nossa vida demonstre.... e com a ajuda do Espírito Santo, isso é possível!

Orgulho

A natureza humana é muito complexa. Nós somos diferentes uns dos outros e nossas histórias de vida também são diferentes. Porém, é isso que enriquece os relacionamentos e proporciona o crescimento dos grupos nas áreas espiritual, emocional, física e material. 

A beleza da diversidade de talentos, dons e desejos, e da maneira de ver a vida acrescenta ao mundo, e aos seres humanos, os sonhos, as alegrias, a comunhão, a compaixão, o amor, o conhecimento, etc.

O importante é que nos conheçamos, observando a forma como direcionamos a nossa vida na área espiritual, como lidamos com as nossas emoções, e se o que vivemos contribui para o nosso crescimento e das pessoas que estão à nossa volta.

Segundo C. S. Lewis, o orgulho “trata-se de um vício que não poupa ninguém no mundo; que todo mundo despreza quando o percebe no outro. E quanto mais ele se manifesta em nós, mais nos desagrada no outro. Esse vício devora até mesmo a possibilidade do amor, da alegria ou do simples bom senso”. 

Compreende-se muitas vezes por que uma pessoa é arrogante quando nos reportamos à sua infância. Ela pode ter sido mimada, educada com muita tolerância ou frustrada porque a sua vontade era contrariada. Assim, na idade adulta, quer controlar o mundo e as pessoas que a rodeiam.

De modo geral, o orgulho denota falta de maturidade espiritual e psicológica.

Veja algumas características da pessoa orgulhosa:

• Considera-se infalível em suas opiniões e não reconhece que erra ou que pode errar;
• pensa que é sempre capaz de discernir e interpretar a vontade de Deus; 
• julga-se melhor que os outros;
• não consegue autoanalisar-se e projeta nos outros o que a incomoda; 
• está constantemente insatisfeita e desconfiada; 
• é insensível e ambiciosa;
• tem necessidade de reconhecimento; 
• é a sua própria autoridade; 
• não consegue ser submissa à autoridade espiritual, ao seu pastor, aos seus líderes, aos pais, ao cônjuge; nos relacionamentos afetivos e na sua vida profissional; 
• é irredutível nos seus pontos de vista, recusando-se a abandonar suas vontades pelo bem do grupo;
• quando sua opinião não prevalece, faz o que pode para enfraquecer a autoridade dos outros; 
• quase sempre é irônica e ferina; 

• tem prazer em ser bajulada; 
• concentra-se sempre nas fraquezas dos outros, pois não consegue observar as suas.

De todos os tipos de orgulho, o espiritual é o pior. A Bíblia cita o exemplo de Lúcifer, que se deixou contagiar pelo orgulho, considerando-se mais poderoso do que Deus, porém o seu final foi a derrota.

Na Bíblia, também encontramos algumas orientações relacionadas ao orgulho. Leia atentamente os conselhos registrados em Salmos 31.23, 101.5, 123.4 e em Provérbios 11.2 e faça diariamente esta oração: Querido Paizinho, que eu nunca me esqueça de que dependo do teu amor, da tua piedade e da tua graça para ser teu filho nesta terra. Ajude-me, a cada dia, a reconhecer a minha dependência de ti e dos outros seres humanos.

Entre Pela Porta Certa

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mt.7.13.14)

Quem nunca entrou por uma porta achando ser a certa, e acabou se decepcionando porque não era o que esperava?

Neste texto Jesus fala sobre aqueles que andam pelos caminhos que favorecem a si mesmos, o caminho da comodidade e os poucos que aceitam a verdade em busca de segurança eterna, sem se importar com o preço. Não há três caminhos, ou três tipos de pessoas, a Bíblia só reconhece dois caminhos e dois tipos de pessoas, o céu e o inferno, pessoas com Deus e pessoas sem Deus.

1º Duas portas
A porta Larga: Nos mostra o modo de viver descuidado e pecaminoso do ímpio, é mais fácil ser vingativo e avarento, aproveitando-se dos outros para benefícios próprios, do que andar pela Regra do Ouro (Mt/ 712), este é o caminho que conduz a perdição. O nome da Porta é Egoísmo.

A porta Estreita: Com espaço suficiente para passar um de cada vez, mostra a dificuldade do primeiro passo correto para Deus, a pessoa tem que vencer todas as inclinações naturais para o pecado, o nome da porta é Jesus. A porta estreita exige obediência rigorosa a Regra de Ouro.

2º Dois Caminhos
Os caminhos são a sequência das portas e entrar pelas portas é uma questão de consciência, liberdade e escolha. A vida passa a ser moldada pelas escolhas, não é o destino que determina o nosso futuro e sim nossas escolhas.

Caminho largo – porta larga: comodidade e o conforto do mundo onde há bastante espaço para o pecador e seus pecados, tem a aparência florida mas seus final e amargo e doloroso.( Pv. 14.12)

Caminho estreito- porta estreita: não oferece espaço suficiente pra passarmos com todo nosso volume de imoralidades. Ele é estreito, mas à medida que começamos a trilhar este caminho, ele se alarga e adquiri paisagens e glória – Jesus Cristo é o Caminho (João 14.6)

3º Dois Tipos de Companhia
Muitos viajantes na estrada larga e poucos peregrinos no caminho estreito, ambos com valores muito diferentes, aqueles que caminham pelo caminho estreito absorveram o arrependimento, a fé, santidade, valores sagrados. Mas aqueles que escolheram a caminho largo levam as marcas do egoísmo, da destruição a das perdas.

4º Dois Destinos
O caminho espaçoso leva a destruição, desperdício, perda de tudo que é valioso e especial para nossa existência (família, saúde, amigos…), destruição nos fala de limitações, confinamento, uma prisão fria e solitária.

O caminho estreito apesar de sacrifícios nos leva a desfrutar das mais ricas bênçãos, e o melhor de tudo… a presença e o cuidado do Senhor em todos os momentos

O Senhor nunca irá interferir em meu livre arbítrio, isso é uma lei espiritual e não pode ser violada, sempre me deixará com escolhas e nos aconselha, a escolher sempre o caminho da vida, Eis que estou à porta e bato se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa em com ele cearei, e ele Comigo,(Ap. 3.20) espero que com esse texto você possa ver por que porta você esta entrando.