Chat Gospel Aliança

domingo, 23 de outubro de 2011

Está atravessando um vale?

"...MESMO QUANDO EU ANDAR POR UM VALE DE TREVAS E MORTE, NÃO TEMEREI PERIGO ALGUM, POIS TU ESTÁS COMIGO, A TUA VARA E O TEU CAJADO ME PROTEGEM". (Salmos 23:4)


Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana, você está atravessando um vale? Está difícil esta travessia? Qual é seu vale? A restauração de seu casamento, namoro ou noivado? O desemprego? A solidão? O vicio? A doença? A tristeza? As dividas? A falta de fé? Qual é seu vale?
Seja qual for seu vale, seja qual for o tamanho do vale que você está atravessando, creia que Deus está contigo, aleluia, louvado seja Deus, sei que seu vale é grande, está difícil de atravessar, mas não temas, pois Deus é contigo, Ele fala isso a você hoje que mesmo que você ande por um vale de trevas e morte, não temas, pois Ele te protege com a Tua vara e o Teu cajado, glorifique a Deus neste momento.
Irmãos sei muito bem a luta de vocês, sei como está difícil, mas sei também que Deus cuida de você, Ele não te abandonará jamais, as vezes pode parecer que Ele te abandonou mas não, Ele está contigo, Ele vai te abençoar, muitas vezes olhamos para as pessoas no mundo, vemos eles alegrem, mas esta alegria é superficial, é uma alegria falsa, eu já estive no mundo e sei disso, você com certeza também sabe.
Então meu amado irmão e minha amada irmã, confie no Senhor, pois Deus está contigo e te dará a vitória em nome de Jesus, quem ri hoje de você sentirá vergonha quando souber de sua vitória, seus inimigos serão colocados debaixo dos seus pés, creia nisso, tudo será restaurado e restituído em sua vida, Jesus te ama e cuida de você!
.."SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO PARA PERDOAR OS NOSSOS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA".. (I João 1:9)

Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana, você tem confessado seus pecados a Deus? Todos os seus pecados ou só alguns? O Senhor hoje nos fala que se confessarmos nossos pecados Ele nos perdoa e nos purifica, aleluia, louvado seja Deus.
Precisamos confessar todos os nossos pecados a Deus, confessar é reconhecer o erro, se arrepender e lutar pára não comete-los mais, precisamos nos arrepender de nossos erros, Deus não trabalha numa vida de pecados, muitas bênçãos não recebemos por termos pecados que não confessamos.
Todos somos pecadores e pecamos constantemente, mas o que nos faz diferente é reconhecermos nossos pecados, nos arrependermos, pedirmos perdão e não fazermos mais, então meu amado irmão e minha amada irmã faça uma analise na sua vida, veja se tem algum pecado a confessar a Deus e o faça, se não lembra peça a Deus para te mostrar, assim Deus agirá em sua vida.
Temos que tomar cuidado para fazermos de alguns de nossos pecados rotinas em nossa vida, de fazermos o pecado se transformar em algo normal, a mentira, por exemplo, muitos falam uma mentirinha aqui outra ali e acaba acostumando e acha normal, não irmãos temos que lutar constantemente contra o pecado, vence-lo em Nome de Jesus.
Deus perdoa os pecados, mas não tira as conseqüências, muitas das lutas que vivemos são conseqüências de nossos próprios erros, de nossos pecados, a luta vem, mas o pecado foi perdoado, não fique se massacrando pensando que Deus não te perdoou, Ele perdoou sim e esqueceu, o que você precisa fazer é lutar para resolver as conseqüências de seus pecados.
O inimigo ficará sempre fazendo você lembrar de seu pecado, é uma forma de fazer você desanimar, mas repreenda em nome de Jesus, pois você já foi perdoado e purificado, tenha forças para reagir, lute e vencerá. Irmãos confessem todos os seus pecados, reconheça seus erros, peça perdão, se fortaleça, levante e enfrente sua luta, você vencerá, não deixe o inimigo te enganar, você foi perdoado, então força.
Converse só você e Deus, confesse tudo até os que pra você foi pecadinhos, abra seu coração, pra Deus não existe tamanho de pecado, o que muda são as conseqüências, então confesse e Deus agirá na sua vida!

A porta está aberta!

..."CONHEÇO AS SUAS OBRAS. EIS QUE COLOQUEI DIANTE DE VOCÊ UMA PORTA ABERTA QUE NINGUEM PODE FECHAR. SEI QUE VOCE TEM POUCA FORÇA, MAS GUARDOU A MINHA PALAVRA E NÃO NEGOU O MEU NOME... FAREI QUE SE PROSTREM AOS SEUS PÉS E RECONHEÇAM QUE EU O AMEI. (Apocalipse 3:7-13)

Amados que a paz de nosso Senhor Jesus esteja com todos esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana, receba em seu coração, pois vem direto do Senhor Jesus para a sua vida.
Deus te fala que conhece suas obras, conhece sua vida, seu coração, e que esta colocando neste momento em sua vida uma porta aberta, a porta de sua benção, e nesta porta passará a restauração de seu casamento, um emprego, solução financeira, libertação dos vícios, cura das doenças, liberação de processos parados, passará a sua benção.
Ele diz ainda que ninguém poderá fechar esta porta, ela é sua, ninguém tira, a benção é sua, Ele sabe de seus limites, sabe que suas forças estão acabando, mas Ele é contigo e te fortalece, Ele sabe que guardas Sua palavra e não nega Seu nome.
Ele te dará a vitória e fará com que seus inimigos se prostrem aos seus pés e reconheçam que você é filho e filha de Deus, aleluia, louvado seja o nome do Senhor Jesus, nada pode contra você, você é vencedor (a), Deus te ama, Jesus te ama, eu te amo.
Não desista em nome de Jesus, pois sua porta esta aberta e logo você a encontrará é só guardar a Palavra de Deus e confessar a todos que Ele é seu Deus. Que Deus abençoe sua vida.

Deus te escolheu!

"EU OS TIREI DOS CONFINS DA TERRA, DE SEUS RECANTOS MAIS DISTANTES EU OS CHAMEI. EU DISSE: VOCÊ É MEU SERVO; EU O ESCOLHI E NÃO O REJEITEI. POR ISSO NÃO TEMA, POIS ESTOU COM VOCÊ; NÃO TENHA MEDO, POIS SOU O SEU DEUS. EU O FORTALECEREI E O AJUDAREI; EU O SEGURAREI COM MINHA MÃO DIREITA VITORIOSA". (Isaias 41:9-10) (Marcos 4:35-41)

Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana, louve e glorifique a Deus, pois Deus é contigo e fala a seu coração, e se fala é porque se preocupa com você e te ama.
Ele te fala que te tirou dos recantos mais distantes, Ele te chamou, ele te tirou da vida mundana, da perdição, do vicio, da doença, da miséria, Ele te tirou da condenação e te chamou para a vida.
Ele te diz: VOCÊ É MEU SERVO, MINHA SERVA, EU O ESCOLHI, aleluia, Deus te escolheu, Ele te escolheu para ser mais que vencedor, mais que vencedora, POR ISSO NÃO TEMA, POIS ESTOU COM VOCÊ.
Meu irmão e minha irmã, você esta com medo? Esta com medo de não agüentar mais? Não tema, Deus é contigo, Ele te escolheu, Ele esta te falando isso hoje, NÃO TENHA MEDO, POIS SOU O SEU DEUS.
Louve a Deus neste momento, glorifique ao Senhor, pois Ele é contigo e você com Deus não precisa de mais nada, Ele te fortalece e te ajuda, os anjos do Senhor lutam por você, a luta não é sua é Dele, então confie, descanse no Senhor, deixe-O trabalhar na sua vida.
Ele te segura com a MÃO DIREITA VITORIOSA, e Ele te segurando nada pode te atingir. Aleluia, então meu amado irmão e minha amada irmã, fiquem firme, sua vitória esta próxima, tenho enviado a vocês testemunhos do que Deus tem feito em muitas vidas em nosso meio, e creia sua vitória logo chegara e em breve estarei divulgando seu testemunho, creia nisso.

Esteja diante da Glória de Deus.

..."RESPONDEU O SENHOR: EU MESMO O ACOMPANHAREI E LHE DAREI DESCANSO... O SENHOR DISSE A MOISES: FAREI O QUE ME PEDE, PORQUE TENHO ME AGRADADO DE VOCÊ E O CONHEÇO PELO NOME... ENTÃO DISSE MOISÉS: PEÇO-TE QUE ME MOSTRES A TUA GLÓRIA... (Êxodo 33:12-18)
Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana. Deus tem falado constantemente para que você não desista, que lute, que siga em frente, você muitas vezes tem dito, eu não consigo mais caminhar, estou fraco, sem forças, então hoje o Senhor lhe fala, EU MESMO O ACOMPANHAREI E LHE DAREI DESCANSO.
Aleluia, você está sem força? Deus esta te acompanhando, te carregando no colo, te dando forças, Ele jamais te abandonou, Ele irá com você até que você tenha sua vitória, e depois lhe dará o descanso, lhe dará a vitória, você descansará no Senhor. O que você tem pedido a Deus? Restauração do casamento? A volta do namorado? Um emprego? A cura? A libertação? A aprovação no concurso ou na faculdade? A liberação do processo? A benção financeira? Um filho? Um marido? Uma esposa? Deus te fala:
DAREI O QUE PEDE, louve a Deus neste momento, Ele te dará o que pede, Deus tem se agradado de você, Ele te conhece pelo nome, aleluia, Ele sabe tudo que precisa e deseja, Ele jamais te abandonará, como prometeu a Moisés e esteve com ele, Deus é contigo e te promete bênçãos em sua vida, mas você precisa crer, confiar e buscar a glória de Deus em sua vida.
Meu querido irmão e minha querida irmã, busque a glória de Deus em sua vida, busque primeiro o reino de Deus e sua justiça, as demais coisas Ele acrescentará, Ele promete, Ele cumpre, Ele conhece você pelo nome, Ele te conhece desde o ventre de sua mãe, não se afaste Dele, se está difícil com Ele imagine sem, pense na glória, na vida eterna com Ele onde Ele diz que cuidará de nós e não haverá dor nem sofrimento.
Receba esta Palavra em seu coração e se fortaleça.
Fiquem na paz.

.."ALEGREM-SE NA ESPERANÇA, SEJAM PACIENTES NA TRIBULAÇÃO, PERSEVEREM NA ORAÇÃO..." (Romanos 12:12)


Amados que a paz de Nosso senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana, receba em seu coração, tome posse e transforme sua vida, transforme as lutas em vitória, as tristezas em alegrias e o medo em esperança.
Deus hoje nos fala que devemos nos alegrar na esperança, e como muitos falam "A esperança é a ultima que morre" certo? Errado, a Esperança ressuscitou no terceiro dia, é Jesus, aleluia, então nos alegremos em Jesus, pois Ele morreu por nossos pecados, Ele já levou sobre Si todas nossas lutas e é nossa esperança e nossa certeza de vitória, não nos alegremos nas coisas mundanas, mas em Jesus nosso Deus.
Sejam pacientes na tribulação, nas lutas, não se desespere, muitos estão desesperados, mas não amados, não se desespere a vitória chegará, creia, sei que muitos estão falando neste momento, Quando? Mas como na mensagem da semana passada, há tempo certo para tudo, e seu tempo vai chegar.
 Mas se você não for paciente e desistir, ai não vai chegar, muitos dizem que não agüentam mais, mas eu digo em nome de Jesus agüenta sim, Deus é contigo, lute, vença, desistir é coisa de covarde, de medroso, nós não somos nada disso, nós somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, aleluia, louvado seja Deus.
 E mais meu amado irmão e minha amada irmã, o Senhor hoje lhe fala, persevere na oração, ore amados, ah talvez vc fale, mas já orei demais, orou não, ore mais, busque a Deus, busque Sua presença, peça, chore, clame, pois Ele está te ouvindo e vai te abençoar, muitos irmãos e irmãs quando a luta esta grande que devem orar mais, me dizem, talvez vc diz  não tenho mais forças para orar.
Tem sim, ore, ajoelhe-se diante do Senhor, humilhe-se, Deus é contigo, força povo de Deus, a vitória é certa, creia, alegre-se na esperança, seja paciente na tribulação e persevere na oração é isso que Deus quer de você, de mim, de todos nós. Meus irmãos Deus é contigo!

Não Temas



...MOISÉS RESPONDEU AO POVO, NÃO TENHAM MEDO. FIQUEM FIRMES E VEJAM O LIVRAMENTO QUE O SENHOR LHES TRARÁ HOJE. PORQUE VOCES NUNCA MAIS VERÃO OS EGIPCIOS QUE HOJE VÊEM. O SENHOR LUTARÁ POR VOCÊS, TÃO SOMENTE ACALME-SE... DEUS DISSE... ERGA A SUA VARA E ESTENDA A MÃO SOBRE O MAR, E AS AGUAS SE DIVIDIRÃO... (Êxodo 14:10-31).

Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana, aleluia, o Senhor manda lhe falar para não ter medo, seja qual for sua luta, não temas, pois o Senhor é contigo, Ele cuida de você, cada passo seu é acompanhado pelo Senhor, Ele está no comando de sua vida.

Fique firme, a vitória virá, força, pois Deus colocará todos os seu inimigos debaixo de seus pés, Deus te dará a vitória e você jamais verá novamente as lutas que tem passado hoje, o Senhor luta por você, é isso que Deus manda te falar hoje, tenha calma, pois Deus é contigo e cuida de você, a vitória é certa.


Sei que a luta é grande, muitas vezes nos desesperamos diante de tantas lutas, mas hoje o Senhor lhe fala, tenha calma, não tenha medo, Eu luto por você, aleluia, louvado seja o nome do Senhor, então meu amado irmão e minha amada irmã, fiquem firmes, pois Deus é contigo e te dará a vitória em Nome de Jesus.


Você está parado e parada diante de um mar, um mar de problemas? Qual é seu mar? A destruição de sua família? A separação de seu amor? A doença? Os vícios? O desemprego? As dividas? A solidão? A depressão? O medo? A tristeza? A injustiça? A saudade? A pouca fé? A incerteza? Qual é seu mar?


Seja qual for seu mar, seja qual for o tamanho dele, o Senhor te fala neste momento: ERGA A SUA VARA E ESTENDA A MÃO SOBRE O MAR, E AS AGUAS SE DIVIDIRÃO, aleluia, erga a sua fé amados, creia, pois as águas de seu mar se dividirão, você passará por ele e terá a vitória em Nome de Jesus, glorifique a Deus neste momento, pois Ele é contigo e cuida de você. Glorificado seja o nome do Senhor.


E depois de você o mar se fechará atrás de você e tudo e todos que hoje lutam contra você serão destruídos pelas águas, Deus te dará a vitória, eu sei disso, eu tenho certeza disso, pois Deus é Deus, Ele não mente, Ele está te falando hoje que te dará a vitória Ele dará, mas você precisa crer, aleluia. Creia, receba esta Palavra no seu coração e verás a glória de Deus se manifestar na sua vida.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O encontro com Deus


Amós 4.4-12

“Prepara-te ó Israel para te encontrares com o Teu Deus”

-Introdução: No contexto, o Senhor fala ao povo de Israel de todo o esforço que Deus fez para que o povo tivesse um encontro com Ele. Mas cinco vezes Deus disse “contudo não vos convertestes a mim” (v. 6, 8, 9 10, 11).
Do mesmo modo em nossas vidas o Senhor sempre faz tudo para estar conosco e muitas vezes não nos convertemos a Ele. Converter é mudar de direção. Deixar o mundo e voltar-se para Deus. O diabo, a carne e o mundo [nossos três inimigos], fazem tudo para nos chamar atenção para voltarmos para eles. Contudo Deus tem feito muito mais por nós para nos chamar atenção para Ele.
O texto nos manda preparar para ter um encontro com Deus. O Senhor Jesus passava sempre no meio de multidões e ali passava pelas pessoas, mas com quem tinha fé Ele tinha um encontro onde os curava.
O que é se preparar? Quando temos um compromisso, quando vamos sair ou temos um encontro marcado com alguém e até par afazer uma comida nos preparamos antes.
E para se encontrar com Deus, você tem se preparado? Dia a dia Ele tem feito maravilhas ao seu redor para te atrair a Ele. Precisamos nos preparar para orar, cultuar, ministrar, ler sua palavra.

Você está preparado?

Vamos refletir como é este encontro com Deus e como nos preparamos para este momento. Há três formas de se encontrar com Deus:


encontro- Aceitar Jesus: João 3.3
Ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, você tem este primeiro encontro com Deus.
Saulo é um exemplo de pessoa que não estava preparado e nem queria ter um encontro com Jesus, mas quando Jesus o encontrou sua vida foi transformada para sempre (Atos 9.1-9).
Antes de conhecer a Jesus, Deus já tinha feito muitas coisas em nossas vidas, mas não tínhamos percebido. Receber a Jesus em nosso coração é o nosso primeiro encontro com Deus. Muitos fariseus sempre viam Jesus, mas nunca tiveram um encontro com Ele por que não acreditavam.
Você já teve um primeiro encontro com Jesus? Se não prepare-se por que você precisa se encontrar com Jesus. E mesmo que não se ache preparado, venha como estás.
Aceite a Jesus Cristo como Senhor e tenha um Encontro com Deus!
                        
encontro- Orar e ler a Bíblia: Mateus 6.6
Da mesma forma que quando nos encontramos com alguém para conversar, a pessoa fala o que quer e nós também falamos, quando oramos, falamos com Deus e quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco. Isso é um encontro com Deus.
Depois que conhecemos a Jesus, nos tornamos seus amigos (João 15.15) podemos nos encontrar sempre com Ele em oração.
Davi é um exemplo de pessoa que sempre se encontrava com Deus em oração e deixou maravilhosos salmos compostos em momentos que tinha com o Senhor (Salmos 43.2).
Deus deixou a Bíblia e a oração como ferramentas para encontrarmos com Deus quantas vezes quisermos. Pelo Espírito Santo, o caminho está aberto para sentirmos a presença de Jesus.
Você tem se encontrado diariamente com Jesus em oração e pela leitura da Palavra?
Prepare-se orando e lendo a Bíblia todos os dias e tenha um encontro diário com Deus!

encontro - A volta de Jesus: Mateus 24.40-42
O primeiro encontro com Deus aceitando a Jesus e o segundo e contínuo encontro com Deus em oração e leitura da Bíblia você pode escolher a hora que quiser e se quiser. Mas o terceiro tipo de encontro com Deus que será na volta de Jesus ninguém sabe a hora (Mateus 24.36) e todos terão que participar dês te momento por que “todo olho verá” (Apocalipse 1.7) e “ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor”  (Filipenses 2.10,11). Não haverá escolha.
A diferença neste encontro será que para quem já teve um encontro com Jesus, será uma alegria por que já O conhece e Ele virá buscar os seus. Mas para quem recusou ter esse encontro, será um grande susto por não estar preparados.
A volta de Jesus que pegará muitos despreparados, mas enquanto Jesus não vem, muitos têm ido se encontrar com Ele por que morrem.
Elias foi um profeta que foi se encontrar com Deus nos ares arrebatado por uma carruagem de fogo (II Reis 2.9-14) por que ele estava preparado.
Você tem se preparado para a volta de Jesus?
Prepare-se por que Jesus em breve voltará!

Prepare-se!
-CONCLUSÃO:
Muitas coisas que acontecem conosco são para nos preparar. São sinais de Deus nos chamando atenção para nos encontrarmos com Ele. 
Você pode se encontrar com Jesus

-aceitando-O como Senhor de sua vida

-tendo uma vida de oração e leitura da Bíblia diariamente

-se preparando para a volta de Jesus.



Não perca tempo, se prepare a cada dia para estar com o Senhor.

4 tipos de unção

-Tema: UNÇÃO
Isaías 61.1-3
-Introdução: Quando falamos em unção, não podemos misturar as coisas e achar que unção é apenas para abençoar ou um tipo de ‘benzição’ evangélica.
A unção deve ter um propósito “porque o SENHOR me ungiu para pregar ..., enviou-me a curar ..., a proclamar libertação ... e a pôr em liberdade ...; a apregoar ...; a consolar todos os que choram e a pôr ... óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória”.
Se você é um ungido deve saber qual é o propósito da unção em sua vida.

Para quê Deus te ungiu?

Faremos 4 estudos seguidos para aprender sobre os quatro tipos de unção na Bíblia:
Para acompanhar os estudos detalhados clique nos links:


Pessoas que precisam ser curadas e perdoadas por Deus.

Pessoas que desejam se consagrar em oração.

Pessoas que querem ser usadas para pregar a Palavra.

Pessoas que precisam de autoridade para vencer.

O leproso era alguém desprezado por todos e achava que até Deus o havia abandonado. O sacerdote era alguém escolhido para ter acesso ao Senhor e falar com Deus, levando as orações do povo. Já o Profeta era um do meio do povo que Deus usava para falar com o povo.

Com este estudo aprendemos que a unção:
-Cura: o leproso foi curado física e espiritualmente;
-Santifica: o sacerdote era consagrado ao Senhor;
-Profetiza: o profeta revelava a vontade de Deus;
-Autoriza: o rei tinha total autoridade.

Deus está te ungindo!
-CONCLUSÃO:
Se você é como o leproso, Deus te cura e te perdoa.
Se você quer sentir mais a presença de Deus, o Senhor te unge como sacerdote.
Se você quer ser usado por Deus para anunciar o evangelho, Deus te unge como profeta.
Se te falta autoridade, Deus te unge como um rei.
A unção te cura, santifica, profetiza e autoriza!

Óleo do Espírito


-Tema: SÍMBOLOS DO ESPÍRITO SANTO
Salmos 23.5
[070705-2.jpg]-Introdução: A prática de ungir alguém com óleo ou azeite era comum nos tempos bíblicos, sempre com propósito especial de cura ou autoridade.
A palavra óleo aparece 34 vezes na Bíblia, ungüento 20 vezes, azeite 164 vezes e unção ou ungir 78 vezes. Isso revela sua importância na Bíblia.
No conhecido Salmos 23, Davi após mostrar seu primeiro estágio de vida diante de um campo de ovelhas (Sl 23.1-4), passa a falar de seu último estado da vida no trono real (Sl 23.5,6) onde recebeu a unção do Senhor para ser rei.
O óleo da unção era especial para isso (Êxodo 30.23-26), havia também azeite para iluminar (Levíticos 24.1-4) e para alimentação (Êxodo 29.2). “Óleo precioso” (Salmos 133:2) representa frescor, abundância, luz e remédio.
Com azeite se ungia os sacerdotes e Reis para o serviço do Senhor (ISm 10:1; 16:13; IRs 1:39; Sl 45:7).

Você já recebeu a unção do Senhor?

Vamos comparar alguns óleos usados na Bíblia com os resultados da unção do Espírito Santo.
OBS: o óleo da unção citado na bíblia era específico e os nomes que usaremos aqui são apenas alegóricos.

1- Nardo - Alegria: João 12.3
O nardo era um óleo perfumado, feito de flores, citado 24 vezes na Bíblia. Até hoje é usado por perfumistas.
A mulher que ungiu os pés de Jesus com Nardo, caro e puríssimo, trouxe alegria espalhando aquele cheiro em toda a sua casa.
Por um momento de alegria você daria o preço que fosse preciso, por isso Jesus deu o seu sangue e nos dá a unção do Espírito Santo para nos dar o fruto da alegria.
A unção do Senhor também é chamada de ‘óleo de alegria’ (Isaías 61.3, Salmos 45.7 e Hebreus 1.9), pois alegra o coração da pessoa que a recebe fortalecendo para sua jornada de fé.

Deus quer trazer a unção de Alegria à sua vida!

2- Bálsamo - Cura: Jeremias 8.22
O Bálsamo era outro tipo de óleo pastoso, feito de plantas suculentas, aparece 16 vezes na Bíblia
O bom samaritano lavou as feridas do homem abandonado no caminho, untou com óleo e azeite fazendo um curativo (Lucas 10.34). Da mesma forma Jesus nos lava com água, nos limpa do sangue e nos unge com alegria (Ezequiel 16.9).
A unção de cura já era praticada pelos sacerdotes no antigo testamento ao ungir os leprosos (Levíticos 14.13-18), foi confirmada por Jesus para a ministração de cura (Marcos 6.13) e por Tiago (Tiago 5.14).

Receba a unção de cura em sua vida!

3- Azeite - Luz: Êxodo 27.20
[azeite.2.jpg]O  Azeite especialmente de oliveira é citado na Bíblia 164 vezes na Bíblia. Desde o ramo de oliveira trazido pela pomba à arca de Noé até as lágrimas de Jesus no Jardim das Oliveiras são símbolo de Luz.
No antigo testamento um candelabro estava continuamente aceso no templo e não podia ser apagado. Quando o azeite ia acabando, o sacerdote tinha que colocar mais para manter aceso.
As 10 virgens no NT também tinham azeite para luz, contudo cinco delas não prepararam reserva deste azeite (Mateus 25.1-13) e ficaram na escuridão.

A unção ilumina a sua jornada!

3- Mirra - paz: Mateus 2.10,11
A mirra é um tipo de óleo extraído de uma planta espinhosa que sobrevive no deserto. É citado na Bíblia 23 vezes.
Usaremos a Mirra como símbolo de paz, pelo frescor e tranqüilidade que sua fragrância exala. Apesar de ser espinhosa e brotar no deserto ela transmite paz, o que nos ensina que Deus nos dá a paz, mesmo com os espinhos e desertos dessa vida.
Os magos trouxeram a Jesus ouro para sustento da família, incenso para espantar as moscas e mirra como cosmético para o bebê. A mirra era usada em recém nascidos como perfume, óleo contra assaduras e também como repelente de moscas.
A unção do Senhor te dá paz!

Receba a unção do Senhor!

-CONCLUSÃO:
Quando somos ungidos, Deus nos alegra, cura, ilumina e principalmente dá a paz!

sábado, 1 de outubro de 2011




~ Vidas estão correndo para
caminho da PERDIÇÂO,tendo suas vidas ceifadas SEM  
salvação, para um abismo sem voltaentregando
cegamente suas almas a serem CONDENADAS ao 
inferno por toda a eternidadeNunca
deixe de anunciar o
 Evangelho dCristo ! O evangelho que LIBERTA,que TRASFORMA,
que CURA , que
 SALVA!Pense nisso vc pode salvas muitas VIDAS!

Meu Futuro a Deus Pertence!



      Não mostre ao seu DEUS, o tamanho do seu problema... Mostre ao seu problema, o tamanho do seu DEUS!
      Para você que tem fé em Cristo e sabe que a Ele pertence tanto o seu presente como seu futuro. Que entrega os seus planos e sonhos, e não somente sabe que Ele ouve mas, principalmente que Ele responde. Continue nessa fé, alegre o coração de Deus e tenha certeza que à vontade Dele é SEMPRE a melhor!

O menino tocado por Deus


                                                        

▪Um jovem de apenas 15 anos, estava no ônibus quando Deus tocou no coração dele. Deus pediu que ele levantasse do banco e dissesse aos passageiros sobre a volta de Cristo, quando um homem que estava sentado lá trás gritou:
- Cala a boca e senta, guri!
o jovem envergonhado sentou, mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras. o homem o ameaçou em dar alguns tapas e o jovem se calou, mas Deus continuava a incomodá-lo, ele se levantou e gritou que Jesus estava voltando! o homem com uma criança no colo foi em direção a ele para agredi-lo, quando a criança disse:
- Papai não bate nele não, ele é enviado de Deus!
Este homem se colocou em lágrimas. E o jovem perguntou:
- Porque estás chorando?
O homem, ainda em lágrimas, respondeu:
- O meu filho era mudo e agora está falando!Então é assim o agir de Deus em nossas vidas!

Reflita


                                                   


"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai."     (Colossenses 3:17)



Pensamento: Tudo. Tudo! Não importa o que falamos, não importa o que fazemos, é para ser oferecido como presente de gratidão a Deus, ligado com o nome, poder e honra de Jesus. Isto faz de toda a vida nossa adoração e ação de graças a Deus. Não há nada como indo para adorar. Se nós vivemos, se nós falamos, se nós atuamos é louvor e deve sempre envolver agradecimento. Portanto, como tem sido sua adoração ultimamente?

Deus,obrigado por mais um dia!



                                   

Você acorda de manhã trabalha, estuda, faz um monte de coisas o dia inteiro, de noite, algumas coisas dão certo, outras não, você fica uma boa parte do dia alegre e tranqüilo e outra fica triste e nervoso, mas o que deve ser lembrado é que a cada parte do seu dia, DEUS está junto com você, te ajudando, e você a cada dia antes de se deitar pra dormir pensa no que aconteceu no seu dia e diz: Obrigado Deus por mais um dia.