Chat Gospel Aliança

terça-feira, 22 de março de 2011

O Poder Da Oração


A Paz !!!

Este tema foi caprichado hein... O Poder da Oração !!!

Você acredita no poder da sua oração ??? Muitos já tentaram desvendar a fé pela oração, tentaram nos passar o real significado da oração, tentaram nos mostra o que acontece quando oramos... mas sabe de uma coisa ? Ninguém vai conseguir desvendar um mistério de Deus !!! A sua oração tem algo muito misterioso, e sabe qual é ? É a presença de Deus que te ouve e te atende no devido tempo...mistério esse que muitos no mundo não estão dispostos a aceitar. E você, já entendeu isso ? DEUS ESTÁ PRESENTE, OUVINDO A SUA ORAÇÃO, SEMPRE.É muito importante para a nossa caminhada que você entenda isso, a nossa oração tem poder SIM. Quando pedimos a Deus e deixamos ele agir na nossa oração, as coisas acontecem. O que acontece, as vezes, é que nós colocamos o nosso QUERER na frente da vontade de Deus e depois reclamamos que Deus não nos ouve !!! Que absurdo isso neh! Deus te ouviu, e Ele, onisciente, não atendeu porque não era plano dEle para sua vida, não iria gerar felicidade para você, mesmo que você ache que é o melhor para você, só Deus sabe o que é, de fato, o melhor.
O mais importante na oração, é tirar o nosso querer e deixar que Deus faça. Esquecer que nós temos planos humanos, e lembrar que Deus, Aquele que te prometeu vida eterna, tem planos muito melhores para você, é lembrar que os planos de Deus são perfeitos e nos levam a dias melhores.

Por isso, vamos nos abandonar em Deus, nas nossas orações e crer, que o melhor para nós é o que Deus te reservado para nossas vidas.

Obrigado Senhor por estar sempre a frente !!!

AS SUAS PROMESSAS NÃO FALHAM JAMAIS

 Deve ser muito triste uma vida sem esperanças, não é mesmo? Coloque-se no lugar de alguém que não tem a menor perspectiva de um futuro melhor, mais feliz, com paz interior, um bom trabalho, boa saúde, prosperidade, tranquilidade, família unida e harmoniosa, uma vida espiritual em comunhão plena com Deus... Realmente é difícil imaginar que alguém sobreviva por muito tempo assim, porque a própria amargura o consumirá.  O fato é que infelizmente existem muitas pessoas ao nosso redor que por algum motivo perderam por completo a esperança e nem mesmo em Deus confiam mais ou jamais confiaram de verdade.

Conhecendo esse triste sentimento de "desesperança" que muitos seres humanos tem,  Deus se  prontificou em  registrar em sua palavra (a bíblia) milhares de promessas. Se você é uma dessas pessoas ou está passando por um momento difícil  em sua vida, com problemas que não tem solução, creia que o que Ele prometeu, certamente cumprirá, porque...

Deus sempre cumpre as suas promessas.
A Bíblia diz em 2 Coríntios 1:19-20 “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.”

Deus nunca se retrata ou altera as suas promessas.
A Bíblia diz em Salmos 89:34 “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”

A Mulher Sábia

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com suas mãos.” (Pv 14:1)

A mulher cristã tem vários papéis a desempenhar na sociedade, na igreja e principalmente no lar, onde ela tem um ministério específico. Ela pode edificar, e construir, aliás, foi para isto que o Senhor a criou. Contudo, se não for sábia, pode vir a destruí-lo, com suas próprias mãos.

Porque tamanha responsabilidade para nós mulheres? Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Gn 2:18). Formou então Deus a primeira família, onde colocou a mulher como peça fundamental para esta formação e deixou em suas mãos a responsabilidade de ser o rochedo, o ponto de equilíbrio, a orientadora, a ajudadora junto ao marido, mais o privilégio único de ser mãe.
Todas as mulheres sabem da importância que a nossa mãe teve em nossa vida. Foi ela que passou a maior parte do tempo conosco.
Obviamente todas nós queremos ser bem sucedidas na vida como esposa, mãe, dona de casa, etc.
Talvez você esteja refletindo e avaliando sua vida e chega a conclusão que não tem tido muito sucesso na vida e se pergunta: o que está acontecendo? Será que é falta de sabedoria? O que fazer? Deus quer restaurar a sua vida, família e casamento. Em Tiago 1:5 está escrito: “E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente.”
Vejo que o primeiro passo seria ter uma vida de total compromisso com Deus, querer ser segundo o coração de Deus. Em Lc 10:38 podemos perceber claramente em Maria o compromisso profundo, um desejo enorme de ouvir e de estar na presença do Senhor.
Compromisso com Deus gera santificação. E é isto que Deus espera de nós: “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pe 1:16).
E o segundo passo seria pedir sabedoria a Deus.
Por quê pedir sabedoria não é o primeiro passo? A questão é que se nós não tivermos compromisso com Deus, nós podemos até pedir, Deus pode até nos dar, mas nós não vamos saber usá-la e de nada vai adiantar, pois nos falta compromisso com Deus, controle do Espírito Santo e falta do senhorio de Cristo na vida.
Portanto, para termos os nossos lares edificados, precisamos ser sábias. E para obtermos esta sabedoria, faz-se necessário uma vida de compromisso total com Deus. Lembre-se sempre, mulher, que o seu lar precisa de você e que Deus lhe fez para construir, edificar, ajudar e orientar.

Deus lhe fez para ser coluna no lar, inabalável!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mulher Virtuosa

"Mulher virtuosa,quem a achará?
O seu valor muito se excede o de finas jóias.O coração do seu marido confia nela,e não haverá falta de ganho.Ela lhe faz bem e não mal,todos os dias da sua vida."Pv31.10-12.
Quando se fala em mulher virtuosa,muitas pessoas entendem se tratar de uma mulher perfeita,com todas as virtudes.Mulher virtuosa é aquela espiritual mãe dedicada.A mulher virtuosa não se deixa envolver,pelos pensamentos profanos do mundo que venham intervir no seu relacionamento profundo com Deus.Ela é reservada e discreta;faz seu esposo se sentir o mais realizado e amado de todos os homens,e ele se derrete de amores por ela.Ela sabe se preparar para cada momento;veste-se bem,com trajes discretos.É sábia e não permite que o espírito de ciúmes e desconfiança interfira no seu relacionamento,pois está sempre voltada para os projetos concernentes a obra de Deus.
A palavra de Deus diz:
"Se projetas alguma coisa,ela te sairá bem,e a luz brilhará em teus caminhos."Jó 22.28.
Nos mulheres,devemos despertar a alegria e o entusiasmo que existe dentro de nós,porque o espírito que você demostra sem seu lar é muito importante!